HomeSST Prevenção a Incêndio

Medidas de prevenção e combate a incêndios são obrigatórias por todas as empresas. Esse cuidado é estabelecido pela Norma Regulamentadora 23 (NR 23), que determina uma série de normas e procedimentos para aumentar a segurança nos ambientes de trabalho.

Além da NR 23, outros dispositivos legais, como normas municipais, federais e estaduais também regulam as questões de combate a incêndios, por isso, as empresas precisam ficar atentas para cumprir todas as regras.

Entre as medidas exigidas por lei para as organizações, podemos destacar a proteção contra incêndio, construção de saídas suficientes para a retirada de pessoas em serviço em caso de incêndio, equipamentos suficientes para combater o fogo (extintores, chuveiros automáticos, etc) e ter pessoas treinadas para o uso correto desses equipamentos.

Na prevenção e no combate a incêndios, é imprescindível o treinamento de brigada de incêndio, além de medidas preventivas como a sinalização adequada de equipamentos e saídas de emergência. Exercícios com simulação de situações de emergência também devem ser feitos periodicamente para manter a equipe de combate a incêndios orientada a respeito dos procedimentos de segurança.

A PSISEG oferece treinamento de brigada de incêndio por profissionais qualificados e habilitados. Além disso, também realizamos toda a consultoria para que as empresas consigam regularizar as medidas preventivas determinadas pela legislação. Entre em contato conosco e agende um horário!

Vamos Conversar?

Fale com nossos especialistas hoje mesmo e veja qual solução podemos oferecer para a sua empresa.

https://www.psiseg.com.br/wp-content/uploads/2020/03/psiseg_logo_braco_m.png

Visite-nos nas redes sociais:

https://www.psiseg.com.br/wp-content/uploads/2020/03/psiseg_logo_braco.png

Visite-nos nas redes sociais:

© Copyright 2020 – PSISEG – Todos os direitos reservados.

© Copyright 2020 – PSISEG – Todos os direitos reservados.