HomeSST Laudos Técnicos

Para garantir a segurança do trabalhador, todas as empresas precisam seguir uma série de Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho, assim como elaborar diversos laudos técnicos exigidos pelas NRs, evitando penalização ou multas.

Os laudos devem ser realizados por profissionais especializados e precisam ser consistentes e assertivos, pois poderão ser solicitados a qualquer momento, inclusive por demandas judiciais. Dessa forma, as empresas precisam ficar alertas para manter toda a documentação necessária em dia.

Entre os principais laudos técnicos exigidos para garantir a segurança do trabalho, podemos destacar o Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), que reúne informações sobre as atividades e condições de trabalho dos empregados, de modo a avaliar riscos e enquadrar os colaboradores dentro da legislação previdenciária. Além dele, outro documento importante é o Laudo de Insalubridade e Periculosidade, que aponta quais atividades podem ser caracterizadas como perigosas e insalubres.

Outro documento técnico bastante importante é o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), que registra todas as informações laborais de um trabalhador, como detalhes sobre as atividades exercidas, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo.

Na PSISEG, contamos com profissionais habilitados para realizar esses e uma série de outros laudos técnicos exigidos pelas NRs. Converse com nossos especialistas e veja qual solução podemos oferecer para a sua empresa.

Vamos Conversar?

Fale com nossos especialistas hoje mesmo e veja qual solução podemos oferecer para a sua empresa.

https://www.psiseg.com.br/wp-content/uploads/2020/03/psiseg_logo_braco_m.png

Visite-nos nas redes sociais:

https://www.psiseg.com.br/wp-content/uploads/2020/03/psiseg_logo_braco.png

Visite-nos nas redes sociais:

© Copyright 2020 – PSISEG – Todos os direitos reservados.

© Copyright 2020 – PSISEG – Todos os direitos reservados.