HomeRH Avaliação Psicossocial

A avaliação psicossocial tem como foco analisar aspectos comportamentais dos trabalhadores. Ela é obrigatória, conforme determinado pelas normas regulamentadoras NR-20, NR-33, NR-34 e NR-35, do Ministério do Trabalho, para empregados que exercem cargos em situações de risco, como espaços confinados, alturas, manuseio de inflamáveis, entre outros.

Atividades de risco exigem um grande esforço psicológico dos profissionais, já que muitas vezes eles estão sujeitos a enormes cargas de estresse devido a situações que podem oferecer perigo para si mesmo ou para a sociedade. Dessa forma, a avaliação psicossocial tem como objetivo avaliar se um indivíduo está apto para lidar com o risco a que são submetidos em suas atividades.

A avaliação não se restringe e não se dirige unicamente ao trabalhador, mas, também, na análise de seu contexto familiar, do seu relacionamento na empresa e outros fatores externos. Ela deve ser realizada por psicólogos habilitados por meio de métodos reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A avaliação psicossocial é fundamental para a segurança no trabalho e pode trazer muitos benefícios para a qualidade de vida do empregado. Na PSISEG, realizamos a avaliação de forma integrada, investigando aspectos clínicos, laborais e sociais de cada indivíduo.

Entre em contato conosco para saber mais!

Vamos Conversar?

Quer melhorar os processos, rotinas e comportamentos da sua empresa? Nossos profissionais podem lhe ajudar, envie-nos uma mensagem hoje mesmo.

https://www.psiseg.com.br/wp-content/uploads/2020/03/psiseg_logo_braco_m.png

Visite-nos nas redes sociais:

https://www.psiseg.com.br/wp-content/uploads/2020/03/psiseg_logo_braco.png

Visite-nos nas redes sociais:

© Copyright 2020 – PSISEG – Todos os direitos reservados.

© Copyright 2020 – PSISEG – Todos os direitos reservados.